Karen Gobi é a nova presidente Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ourinhos

Da redação – Em reunião extraordinária realizada na  Secretaria Municipal de Inclusão (SMI) durante a manhã desta 4ª feira (20), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ourinhos (COMDEF) por meio de eleição, ainda sob a presidência de Wellington Gustavo dos Santos; escolheu os membros da nova Mesa Diretora do Conselho.

Wellington teve como último ato, na reunião ordinária anterior, a promulgação do novo Regimento Interno do COMDEF e, decidiu junto com sua vice-presidente pelo afastamento da Mesa Diretora para que houvesse uma nova eleição dentro das novas regras do regimento aprovado.

A nova presidente do COMDEF, eleita por aclamação unânime dos presentes é Karen Gobi, conselheira indicada pela APAE. Karen cuida de uma irmã com Síndrome de Down e sofreu recentemente a perda de seu filho Miguel, também usuário da APAE.

Karen tem uma grande bagagem de luta pelos direitos das pessoas com deficiência e esta vivência foi determinante para o voto dos demais membros do COMDEF. Em seguida, foi eleito para Vice Presidente, Murilo Bueno, professor de Educação Física e Secretário Adjunto de Inclusão.

 

Murilo é cadeirante e é muito conhecido como um exemplo de superação e força. Sua votação também foi unânime. Ao final, foram eleitos os Primeiro e Segundo Secretários, cujos nomes também aclamados por unanimidade foram, respectivamente, Evandro Nunes Faria, Assessor do Gabinete do Prefeito, e Gustavo Ferreira Martins Gomes, arquiteto e representante da AERO (Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região de Ourinhos).

Karen Gobi já presidirá a próxima reunião ordinária do Conselho em 19 de Abril, e já promete pautas importantes a serem debatidas.