“Aedes do Bem” é usado para combater a dengue

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1,8 milhão de casos de dengue, até o momento, 561 mortes foram confirmadas, outros 687 óbitos estão em investigação.

O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses.

Em alguns municípios do interior paulista o número de casos tem dobrado de uma semana para outra.  Com o alto número de casos por todo país, diversos métodos estão sendo usados para combater a doença. Um deles é chamado “Aedes do Bem”, utilizado em canteiros de obras

Entre os casos prováveis, 55,4% são de mulheres e 44,6% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de ocorrências de dengue no país, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (352.036) entre os estados. Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar: 3.612,7 casos por 100 mil habitantes.

Reprodução TV Brasil – Conteúdo público

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info