Redução de horários de circular cria aglomeração e contraria Decreto Municipal
Mesmo após Decreto Municipal n° 7.254 do prefeito Lucas Pocay divulgado no Diário oficial do Município na terça- feira, 14, cujo artigo 2° proíbe ” qualquer aglomeração” de pessoas na cidade de Ourinhos, os ônibus da Circular Cidade de Ourinhos continuam a circular com horários reduzidos, fazendo con que os veículos fiquem lotados, o que contraria não apenas o Decreto Municipal bem como a recomendação da Organização Mundial de Saúde e coloca em risco à população da cidade que precisa usar o transporte coletivo para trabalhar, já que supermercados e farmácias continuam a funcionar, bem como grandes empresas privadas do município, e dessa forma estão expostas a ser infectadas pelo Coronavirus.
Nessa semana, diversos usuários reclamaram da lotação nos ônibus da cidade, desde a redução de horários no último dia 09.
Com a mudança; a CCO disponibiliza apenas três horários por linha, pela manhã, das 6h às 8h e três à tarde e à noite, das 17h às 19h. Com isso as pessoas estão se aglomerando nos ônibus para garantirem o seu transporte e o acesso e retorno do trabalho.
FONTE: Passando a Régua