Câmara de Ourinhos vota emendas para orçamento municipal de 2022 nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 29, a Câmara de Vereadores votará, às 17 horas, na 41ª sessão ordinária, a Lei Municipal que dispõe sobre o orçamento municipal de Ourinhos para o ano de 2022. O mandato coletivo Enfrente propôs 16 emendas para a lei apresentada pela Prefeitura.
Das 16 emendas, cinco delas sugerem o remanejamento do orçamento a fim de atender as demandas emergentes da cidade. São elas:
- Destinar parte do orçamento da Secretaria de Comunicação Social para a Secretaria da Saúde para a compra de medicamentos.
- Destinar parte do orçamento da Secretaria de Comunicação Social para a Secretaria de Cultura para realizar editais que contemplem artistas da cidade.
- Destinar parte do orçamento da Secretaria de Comunicação Social para a Secretaria de Assistência Social a fim de executar o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.
- Destinar parte do orçamento da Secretaria de Comunicação Social para a Secretaria de Inclusão para garantir cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência.
- Destinar orçamento da Secretaria da Educação para a manutenção de cursinhos populares de preparação de vestibular.
Em vista da conjuntura da Câmara Municipal de Ourinhos, em que parte majoritária dos vereadores é declaradamente aliada ao prefeito, a presença da população, para pressionar os parlamentares a alterar a proposta de Lei da Prefeitura, é fundamental.