×

Filho de policial aposentado mata jovem de 22 anos em Jacarezinho

Filho de policial aposentado mata jovem de 22 anos em Jacarezinho

O Jovem universitário Matheus Alexandre Matos de 22 anos foi assassinado a tiros na madrugada de sábado (19) em Jacarezinho no Parque dos Mirantes. O crime aconteceu durante uma briga ocasionada pelo alto volume do som que um grupo de jovens escutava.

Matheus e mais alguns amigos participavam de uma festa no local quando pouco antes das 4h da manhã vizinhos reclamaram da altura do som. Um dos vizinhos cujo nome não foi divulgado e que seria policial militar aposentado foi até o local dando início a uma discussão que culminou com agressões.

Conforme relato de testemunhas, o ex-policial teria pedido a seu filho, que também estava na confusão, ir até a sua casa pegar uma arma. Ao voltar o filho do PM se deparou com a briga e disparou contra Matheus, seus colegas também foram alvo dos disparos, mas conseguiram se proteger. Matheus foi atingido na altura da nuca e faleceu no local.

O caso gerou muita comoção na cidade pela estupidez e brutalidade com que a vida do jovem universitário tirada. Nas redes sociais dezenas de manifestações pediam por justiça e a prisão dos responsáveis pelo homicídio que fugiu após o assassinato.

Entre centenas de pessoas que se manifestaram publicamente, está Rodolfo Fiorucci, diretor do campus de Jacarezinho do IFPR (Instituto Federal do Paraná), instituição onde a vítima estudou há alguns anos. “Matheus foi assassinado por alguém que tinha uma arma em casa. O que mais precisa acontecer para vocês entenderem que essa cultura do ódio que tomou o país e o intragável culto às armas só traz desgraças?”, disse a reportagem do jornal Tribuna do Vale.

Após concluir o curso de Técnico em Alimentos no IFPR, Matheus atualmente era aluno de Ciências Contábeis da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) no campus de Cornélio Procópio. Seu corpo foi sepultado no cemitério de Jacarezinho sob forte comoção popular no domingo.

A Polícia Civil de Jacarezinho abriu inquérito para investigar o homicídio.

Fonte Tribuna do Vale

You May Have Missed