Caravana pela Educação e Serviços Públicos de Qualidade estará em Ourinhos nesta 4ª feira

Amanhã, quarta-feira, dia 03  a Caravana pela Educação e Serviços Públicos de Qualidade,  estará em Ourinhos promovendo um Ato Público às 10 horas na Praça enfrente a Escola Maria do Carmo na  Av. Domingos Carmelingo Caló, Jardim Matilde. O ato irá reunir professores, alunos, pais,  sindicatos e de toda sociedade em  defesa dos serviços públicos.

A caravana iniciada no último dia 02 percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo até o dia 22 de abril  chamando atenção de toda sociedade pela valorização, salário, emprego, condições de trabalho, respeito e dignidade. A atividade faz parte da Campanha Salarial e Educacional da APEOESP 2024

De acordo com comunicado distribuído pela Sub-sede da APEOESP de Ourinhos, a defasagem salarial e os ataques aos direitos dos trabalhadores da educação são parte da política de extrema-direita do governo Tarcísio/Feder.

A prioridade do movimento são questões educacionais, com abordagens de diferentes problemas que afetam os serviços públicos que atendem, sobretudo, a população mais pobre.

O governo do estado atua com  desrespeito, precarização e desmonte da Educação e dos serviços públicos, de restrição da liberdade de ensinar e aprender nas salas de aula e uma proposta educacional que empobrece o currículo, negando o direito a uma Educação de qualidade no Estado de São Paulo.