Ourinhos recebe a peça ‘Amor, Mar e Fúria’ no próximo dia 19, no Monstrinho

 

O Teatro de Tábuas circula com um novo e grandioso projeto pela região da Bacia do Paranapanema, e Ourinhos é o próximo município contemplado. A peça musical “Amor, Mar e Fúria” será apresentada na cidade no dia 19, às 20h. A carreta-palco de 15 metros de comprimento por 12 metros de altura será colocada no Ginásio Municipal de Esportes “José Maria Paschoalick” (Monstrinho). O espetáculo tem duração de uma hora, é livre, gratuito e para assisti-lo basta o público comparecer levando as próprias cadeiras.

Patrocinado, via Lei Rouanet, pela Rio Paranapanema Energia, uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil, o musical reúne as linguagens do teatro, dança, música e circo para contar a história de amor entre um capitão de navio e uma princesa, e os muitos percalços por que passa esse romance. São oito atores-cantores, dois artistas circenses e uma banda musical, ao vivo, encantando o público. A carreta-palco é dotada de cenário hidráulico – um barco em tamanho real, com movimentação – e palcos laterais giratórios, além de iluminação e sonorização.

“O Teatro de Tábuas é a maior companhia de teatro itinerante do país com espetáculos de grande magnitude, a céu aberto. Nossa proposta é democratizar a arte: levar grandes estruturas a pequenas e médias cidades, proporcionando o acesso a essas comunidades”, expõe o produtor da companhia, Peterson Ricardo.

A próxima cidade a receber “Amor, Mar e Fúria” será Avaré, no dia 20, onde o projeto encerra a primeira etapa de apresentações da temporada 2017, totalizando 10 cidades próximas das usinas hidrelétricas operadas pela Rio Paranapanema Energia, empresa patrocinadora.

A PEÇA

A história de amor entre o capitão de navio de bandeira duvidosa e a formosa princesa é cheia de obstáculos. Para o rei consentir no casamento, o pretendente precisa cumprir três requisitos: provar a idoneidade de seus negócios, dar um dote significativo à coroa e apresentar uma prova irrefutável de amor à princesa. O desdobramento é uma sequência de hilárias tentativas de cumprir o pacto, mas o capitão não se dá por vencido e utiliza de todos os meios para conseguir a mão da princesa.

“O espetáculo versa sobre importantes temas da sociedade moderna, como amor, ódio, mentira, política e corrupção. Mas o foco principal está, logicamente, no amor. Será que vale a pena tanto esforço? Será que a trama tem um final feliz? Convidamos o público a navegar com a gente”, incentiva o produtor de “Amor, Mar e Fúria”

Sobre o Teatro de Tábuas

ONG fundada em 1999, atua em todo o território nacional criando e realizando projetos de democratização do acesso à cultura, descentralizando a produção e apresentação de bens culturais. Para isso, promove parcerias com o setor público, com a iniciativa privada e instituições do terceiro setor.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info