Toninho do PT é o representante do deputado Prof. Auriel na região

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, é o representante do novo deputado estadual pelo PT, Professor Auriel, da cidade de Guarulhos, eleito pela primeira vez nas eleições de 2014. Toninho, que já havia sido assessor dos deputados Arlindo Chinaglia, federal, e Edinho Silva, estadual, disse que está motivado, como sempre, para mais este desafio. Segundo ele, o deputado Auriel, que foi eleito com votação expressiva em Guarulhos, onde reside, quer dar uma atenção especial para o interior e principalmente para esta região, motivo pelo qual foi convidado e aceitou de pronto, mediante este compromisso. Espero com isso, poder ajudar muito mais Ourinhos e região, dando continuidade no trabalho de captação de recursos e assim, melhorando a vida da nossa população, enfatizou o Toninho.

O deputado Professor Auriel já esteve em Ourinhos por duas vezes reunido comigo, e juntos já fizemos visitas a 6 cidades da região. A última delas foi no domingo passado, na cidade de Cândido Mota, quando o deputado deu o curso preparatório para pré-candidatos à vereador para mais de 30 militantes. Auriel, além de muita disposição, tem muita simpatia e simplicidade, tornando-se de fácil relacionamento e conquistador da confiança das pessoas, com isto o trabalho fica muito mais prazeroso. Em breve, o deputado virá Ourinhos para dialogar com lideranças e conhecer melhor a cidade, relatou o Toninho.

 

Quem é o professor Auriel

Auriel Brito Leal, o Professor Auriel, nasceu em São Paulo, mas reside em Guarulhos desde o primeiro ano de vida.

Formado em matemática pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, lecionou em escolas estaduais (1988 a 2005) e, desde o ano 2000, é professor efetivo da rede municipal de São Paulo (atualmente licenciado).

Iniciou sua militância política no final da década de 80, na Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), em defesa do ensino público. Em 1996, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Eleito vereador pela primeira vez no ano 2000, foi reeleito em 2004, 2008 e 2012, sempre como o mais votado do PT em Guarulhos, o que o tornou uma das principais lideranças políticas do município. Sempre presente nos bairros, organizando a população em suas reivindicações, fez dos seus mandatos referências de trabalho e compromisso em diversos campos de atuação.

Nas eleições de 2014, foi eleito deputado estadual pelo PT, com 62.009 votos.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info