A jornada de trabalho foi autorizada por meio do acordo de trabalho estabelecido entre o Sincomércio e o Sincomerciários, entidades que representam as categorias patronal e dos empregados. Entretanto o horário extra é válido somente para as empresas que atuam exclusivamente (CNAE Principal) no ramo de comércio varejista de materiais escolares, livraria, papelaria e materiais para escritório.
A íntegra do Termo de Acordo está disponível para consulta no site da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (www.aceourinhos.com.br).
De acordo com o presidente do Sincomércio de Ourinhos, Fred Correa Leite, a expansão do horário de atendimento aos clientes potencializa as compras e permite mais tempo para que os consumidores pesquisem preços e façam economia. “A maioria dos pais trabalham durante o dia e ficam com o tempo limitado para sair às compras. Com o funcionamento das lojas após as 18h, eles terão um período maior para pesquisar com cautela a lista de materiais exigida pelas escolas e buscar os melhores preços e oportunidades de compra”, enfatizou.
APOIE
Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.
Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info