Contribuir com o crescimento

A ascensão de Michel Temer à Presidência da República redobra a atenção e a mobilização do sindicalismo comerciário paulista, diante das ameaças de retrocesso trabalhista, sindical e social presentes em propostas já anunciadas pelo governo.

A organização e o poder de mobilização dos 69 Sindicatos Filiados à Federação, juntamente com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), demais Centrais Sindicais, e com a nossa Confederação, a CNTC, serão reafirmados a cada nova medida propalada pelo governo para retirar direitos trabalhistas, sociais e previdenciários em nome do ajuste fiscal.

Mas, esta mesma articulação dos trabalhadores contribui com propostas alternativas para o Brasil retomar o crescimento econômico com produção, emprego e renda.

A Fecomerciários firmou parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e apoia o Plano Nacional de Renovação Veicular.

Com capacidade de gerar cerca de três milhões de empregos, o “Plano” aquece a produção industrial e, principalmente, as vendas de carros, caminhões, motos, ônibus e tratores em todo o Brasil, além de contribuir para aumentar a arrecadação do governo federal.

Luiz Carlos Motta

Presidente da Fecomerciários e da UGT/SP