Festival Rock In Rio Pardo começa nesta 6ª feira e vai até domingo

Um dos maiores festivais de rock do interior de São Paulo, o Rock Rio Pardo, começa nesta sexta-feira (7), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A programação segue até domingo (9). Na sexta-feira, a festa começa às 19h com as bandas Tentáculos Radiofônicos, Rolling Porks, OverHead e, fechando o primeiro dia de festival, a cantora Pitty.

Já no sábado (8), o festival inicia mais cedo, às 16h, e conta com as bandas Leso, Fenícia, Asfixia Social, Hell Haze, Basttardz, Supla e finaliza com o tour de celebração de 30 anos do Charlie Brown Jr, com os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho.

No último dia do festival, no domingo, os shows começam às 16h, com as bandas La Gang, Linkin Park Cover BR, A Benção, Dona Tequila, com encerramento de Humberto Gessinger, cantor e fundador da banda Engenheiros do Hawaii.

Para 2023, o evento contará com área kids, com brinquedos para as crianças, além de ambientes instagramáveis compostos por cenários de luzes e led e também uma área de stands, para exposição de produtos e serviços de empresas de Santa Cruz do Rio Pardo.

Duas décadas de tradição

Há 21 anos, um grupo de jovens músicos teve a ideia de montar um pequeno festival de rock na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O intuito era ter um espaço para fazer shows e descobrir novos talentos. Depois de várias reuniões regadas de boas ideias e muita insistência, surgiu o Rock Rio Pardo.

Inicialmente, o festival contava com uma estrutura modesta e com poucos recursos. Com o passar dos anos, o que era apenas uma forma de reunir as bandas da cidade e de entretenimento para os amantes do rock, tomou uma grande proporção e ganhou o reconhecimento de públicos de diferentes estados do país.

A expectativa da edição deste ano é de 30 mil pessoas participem do festival que tem entrada gratuita, sendo solicitada apenas a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Fonte – Rock in Rio Pardo / G1