Fiscalização: Reforma da Praça da Vila Odilon deverá ser alvo de Comissão de Assuntos Relevantes na Câmara

 

A Câmara de Ourinhos deve dar andamento durante sessão de hoje (30/10) a apreciação um requerimento protocolado por munícipe que pede a averiguação do contrato e pagamentos feitos a uma empresa de Ourinhos, contratada em março deste ano para obras de reforma da Praça Ítalo Ferrari na Vila Odilon. As obras de reforma da praça estão interrompidas há mais de 30 dias e não se sabe ainda o motivo da paralisação.

Comissão de Assuntos Relevantes

Na pauta da 37ª sessão de hoje, os  vereadores da bancada de apoio ao prefeito Lucas Pocay , Fernando Rosini (Furna), Valter do Nascimento (latinha), Ederson Aparecido Machado (Kita), Anísio Aparecido Felicetti, irão propor  a criação de uma  Comissão de Assuntos Relevantes (CAR).

Se aprovada a proposta da CAR, a  comissão irá fiscalizar e apurar a regularidade do cronograma de execução de obra da Prefeitura e dos pagamentos parciais realizados, pertinentes à contratação de empresa para revitalização e reforma no local conhecido como praça da “Paróquia Santo Antônio” da Vila Odilon.

O processo licitatório n° 644/2023 só teve duas empresas habilitadas,  a J M Portela-Eireli foi contratada para o serviço com a proposta no valor de  R$190.383,82, ante a concorrente Construtora Portal do Vale LTDA da cidade de Pirajú, cuja proposta era de R$ 224.464,21.