Menor apreendida em Santa Cruz tentou envenenar mãe mais de uma vez, diz delegado

A adolescente de 14 anos apreendida na segunda-feira (6), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), suspeita de envenenar a mãe, contou à polícia que essa não foi a primeira vez que ela tentou matar a mulher, de 51 anos. Ela e a sobrinha, de 13 anos, confessaram que na semana passada colocaram veneno de rato no feijão, mas o plano não deu certo porque mais pessoas foram jantar na casa onde as duas vivem com a vítima, o que obrigou-as a jogar o feijão fora.

Segundo a polícia, as duas adolescentes queriam ficar com a pensão que a mulher recebia todo mês do INSS, cerca de R$ 1 mil.

“Não dá para imaginar o que passa na cabeça dessas adolescentes em bolar um plano desse, matar um ente querido com tanta crueldade, envenenado. Isso deixa a gente chocado”, explica o delegado Renato Caldeira Mardegan.

A dona de casa Margarida do Carmo Alexandre, que é mãe da adolescente mais velha e avó da outra, precisou passar por uma lavagem estomacal após ingerir café com veneno de rato, mas já recebeu alta.

“Essa menina, a adolescente, filha da vítima acabou confessando que envenenou a mãe na tentativa de dar cabo à vida dela para ficar com parte ou a pensão inteira e depois acabamos descobrindo que uma neta da vítima também estaria envolvida nesse crime e as duas estão apreendidas por tentativa de homicídio”, explica o delegado.

A garrafa e o veneno foram apreendidos na casa da vítima, no Jardim Itaipú.Todo o material apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para constatação e verificação do veneno.

As menores foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Elas foram apreendidas e serão levadas para a penitenciária de Pirajuí (SP), onde vão aguardar, em uma cela especial, por uma vaga em alguma das unidades da Fundação Casa na região.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info