Ourinhense é bicampeão brasileiro de tiro com arco composto por equipe em Campinas

daniel_equipe_podioNeste final de semana,  o atleta ourinhense de arco composto, Daniel Mesquita Martini foi bicampeão  por equipe do 42º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco composto Outdoor, realizado no Parque Ecológico, em Campinas (SP).  Ao todo competiram 256 atletas, sendo 80 deles na categoria de Arco Composto. Além do bicampeonato da equipe composta por Daniel , Victor Sidi e Roberval dos Santos, que venceu novamente a equipe de Goiás na grande final repetindo o feito de 2015, o ourinhense conquistou a medalha de prata na categoria mista e foi 6º colocado na categoria individual masculino.

No ano passado, o ourinhense foi campeão brasileiro tanto na categoria individual masculina como por equipe, em competição disputada em Goiânia e esta nova conquista na Edição deste ano, reafirma Daniel como um dos melhores atletas desta modalidade no Brasil e coloca definitivamente Ourinhos no ‘mapa’ do Tiro com Arco Composto, fato que pode estimular o surgimento de novos atletas deste modalidade na cidade e em nossa região.

Carreira de Daniel 

Daniel faz parte da equipe do Círculo Militar de São Paulo, e possui patrocínio da indústria de Ourinhos, MARVI. O arqueiro realiza 05 treinos por semana de 4 horas, sendo dividido em treinamento físico, aeróbico e na prática dos disparos.

O atleta já treina há cerca de 7 anos e inclusive montou na própria casa um espaço para poder praticar a modalidade. Além da parte prática, Daniel também procura sempre estudar novas técnicas e ver vídeos da modalidade para aprimorar seus conhecimentos do tiro com arco. O ourinhense tem participado em média de duas competições por mês.

O Campeão Brasileiro já acumula algumas conquistas ao longo dos últimos anos, inclusive já foi convocado pela CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) para integrar a seleção brasileira em algumas competições mundiais.

Daniel Martini também conquistou a medalha de prata na categoria mista