Qualifica SP abre 123 mil vagas para cursos gratuitos de Tecnologia da Informação

                                                                                                O programa do Governo do Estado “Qualifica SP”, em parceria com a iniciativa privada, oferece vagas de capacitação em cursos de qualificação profissionalizante de Tecnologia da Informação, saiba com se inscrever.

A iniciativa pretende aproximar as escolas de qualificação profissional ao setor produtivo para auxiliar o desenvolvimento das empresas do Estado e promover cursos, alavancando a geração de empregos.

Cabe às escolas fornecerem gratuitamente vagas em seus cursos para os estudantes, que, ao concluírem a formação, passarão por um processo seletivo com o objetivo de ocupar postos de trabalhos pré-definidos pelas empresas parceiras.

Na inscrição, o candidato pode escolher até dois cursos por período do Edital – com possibilidade de bolsa –, mas deve residir no estado de São Paulo.

.Ao final do curso, os concluintes terão a oportunidade de concorrer a vagas de emprego e estágio em empresas parceiras. Todos os cursos realizados serão de maneira remota, com enfoque em formar mão de obra em áreas onde há déficit de profissionais no mercado de trabalho

Para saber mais e conhecer os cursos disponíveis, clique no botão abaixo, cadastre-se e faça a inscrição no curso desejado.

Nesta primeira etapa, três empresas estão oferecendo 123 mil vagas:

ADA Tech – 60 mil vagas para cursos de Desenvolvedor de Software jr. e Softskills (carga horária: 08 hs obrigatórias – 27 hs adicionais – 324 hs para formação).

Impacta – 60 mil vagas em cursos de Desenvolvolvedor Backend (carga horária: 170 hs) e Engenharia de Dados (carga horária: 140 hs).

Softex Campinas – 3 mil vagas em cursos de Desenvolvedor Full Stack e Desenvolvedor mobile (360 hs para nivelamento e aprofundamento).

As inscrições ficarão abertas até 30 de abril ou quando encerrarem as vagas. Para se inscrever, basta acessar o link:  https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/qualificaSP/cursos