Ribeirão do Sul vive epidemia de dengue com 900 casos e 3 mortes
Conforme foi divulgado pela prefeitura já são 921 casos na cidade que tem pouco mais de 4.500 habitantes o que corresponde a quase 20% da população. No final de fevereiro conforme noticiado pelo Contratempo, eram 198 casos notificados, hoje o numero de pessoas contaminadas é 4 vezes maior.
Naquela ocasião a prefeitura realizou trabalho de conscientização com visitas de casa a casa e nas escolas entre outras ações da frente de trabalho no combate a doença, mas não adiantou e numero de contaminados continuou subindo rapidamente.
Segundo informações do setor de Controle de Endemias de Ribeirão do Sul a prefeitura não tinha inseticida (fornecimento de responsabilidade do governo estadual) para realização da nebulização o que poderia ajudar no combate ao mosquito.
Agora a cidade já conta com o inseticida e equipes do governo do Estado estão treinando os funcionários da prefeitura para realizar nebulização na cidade, prevista para começar no ultimo sábado iniciando pelos prédios públicos e escolas de Ribeirão do Sul .