Ribeirão do Sul vive epidemia de dengue com 900 casos e 3 mortes

A cidade de Ribeirão do Sul está sofrendo com  epidemia de casos de  dengue, três mortes estão sob suspeitas de terem ocorrido por causa da doença e estão sendo investigadas.

Conforme foi divulgado pela prefeitura  já são 921 casos na cidade que tem pouco mais de 4.500 habitantes o que corresponde a quase 20% da população. No final de fevereiro conforme noticiado pelo Contratempo, eram 198 casos notificados, hoje o numero de pessoas contaminadas  é 4 vezes maior.

Naquela ocasião a prefeitura realizou  trabalho de conscientização com visitas de casa a casa e nas escolas entre outras ações da frente de trabalho no combate a doença, mas não adiantou e numero de contaminados continuou subindo rapidamente.

Segundo informações do setor de Controle de Endemias de Ribeirão do Sul  a prefeitura não tinha inseticida (fornecimento de responsabilidade do governo estadual) para realização da  nebulização o que poderia ajudar no combate ao mosquito.

Agora a cidade já  conta com o inseticida e equipes do governo do Estado estão treinando os funcionários  da prefeitura  para realizar nebulização na cidade,  prevista para começar no ultimo sábado iniciando pelos prédios públicos e escolas de Ribeirão do Sul .