Com Monstrinho lotado, equipes de Ourinhos vencem na estreia da Copa TV TEM de Futsal

Torcida ourinhense lotou as arquibancadas do Monstrinho, na abertura da Copa TV TEM

Numa noite de festa, em que pela primeira vez depois do fim da equipe do Ourinhos Basquete em 2014, as arquibancadas do Monstrinho voltaram a ficar lotadas, as equipes de futsal feminino e masculino estrearam na Copa TV TEM de Futsal  com o ‘pé direito’ e venceram Paraguaçu Paulista (3 a 2) e Canitar (5 a 2) respectivamente, na estreia da competição, que após 11 anos, voltou a ter a cidade de Ourinhos como sede da abertura do Torneio.

As meninas de Ourinhos foram as primeiras a entrar em quadra e em um jogo dramático com direito a virada, venceram Paraguaçu Paulista por 3 a 2, fazendo o gol da vitória anotado por Patty, a menos de um minuto do final da partida.

No primeiro tempo apesar de começar melhor, a equipe ourinhense foi surpreendida por um rápido contra-ataque das das adversárias que em seu primeiro chute a gol abriram o placar com Caroline. No entanto, a equipe de Paraguaçu Paulista não teve muito tempo para comemorar, pois logo em seguida a equipe ourinhense foi a frente e empatou a partida com gol de Luana Rebeka. A equipe de Ourinhos seguiu melhor no jogo e numa cobrança de falta perfeita de Patty, virou o jogo, terminando o primeiro tempo com a vitória de 2 a 1.

Na segunda etapa, talvez por cansaço, a equipe ourinhense diminuiu o ritmo de jogo e passou a administrar a vantagem no placar, dando espaço para a equipe de Paraguaçu Paulista que após diversas oportunidades de gol, acabou empatando a partida em 2 a 2, com gol de Cássia. Em busca da vitória, a equipe de Ourinhos  passou a pressionar as adversárias e quando parecia que o empate seria inevitável, a jogadora Patty que foi o destaque do jogo, acertou um chute certeiro  e fez o terceiro gol que garantiu a primeira vitória das ourinhenses na competição. A equipe feminina volta à quadra apenas no dia 07 de abril, quando enfrenta a equipe de Garça, às 20h, em Marília, e em caso de nova vitória, garante a classificação e o primeiro lugar no grupo.

Após o jogo, Patty deu entrevista ao Contratempo, onde falou sobre a estreia da equipe na Copa TV TEM e a expectativa para a edição deste ano, cuja competição a equipe já foi vice-campeã três vezes e busca o título inédito. “Acredito que fizemos uma boa partida e já esperávamos que seria um jogo difícil. No segundo tempo sentimos um pouco o cansaço, mas conseguimos nos superar com o forte apoio da torcida que lotou o Monstrinho hoje (21) e fazer o gol no final que nos garantiu a primeira vitória. Acho que temos boas chances de conquistar o título deste ano e considero que além de Ourinhos, as equipes mais fortes candidatas ao título são Santa Cruz do Rio Pardo e Marília”, afirmou.

Nova vitória de Ourinhos  

Logo após a vitória das meninas, a equipe masculina de Ourinhos entrou em quadra para enfrentar Canitar e assim como na partida da equipe feminina, o primeiro tempo de jogo foi muito equilibrado, com a a equipe ourinhense marcando o único gol do primeiro tempo, com Vinícius. Na segunda etapa as duas equipes voltaram melhor e em um jogo eletrizante, a equipe de Ourinhos fez o segundo gol, novamente anotado por Vinícius.

No entanto, os adversários reagiram e fizeram dois gols, através de Robson e Gioavani, empatando a partida. Após o empate, a equipe ourinhense melhorou em quadra, passando a ter o domínio da partida e marcou mais três gols com Luiz Fernando, Paulo Henrique e Maicon, fechando o placar em 5 a 2, obtendo a primeira vitória na competição, que tornou a noite perfeita para a torcida ourinhense que lotou o Monstrinho e comemorou muito a vitória das duas equipes.