Equipe de Robótica da Escola Sesi de Ourinhos embarca para competição nos Estados Unidos

 

Oito alunos vão representar o Sesi São Paulo no First Lego League Western Edge Open nos Estados Unidos, de 12 a 14 de maio. Os alunos formam a equipe Robótic School e saíram esta manhã (07) da cidade de Ourinhos, para a viagem até Long Beach, cidade do estado da Califórnia, EUA.

Na competição, eles apresentarão o projeto de pesquisa de inovação e também terão avaliações dos robôs que desenvolveram. Desta forma, obter reconhecimento pelo trabalho e buscar mais um título internacional.

A equipe será acompanhada pelo Orientador de Educação Digital, Luiz Felipe Carvalho e a Diretora do Centro de Atividades, Luciana Ventola.

“O Sesi São Paulo tem um histórico de 15 anos investindo na robótica para os alunos, que tem o tema no componente curricular já desde o primeiro ano do ensino fundamental. A Escola Sesi de Ourinhos sempre se destacou nas competições. São 7 prêmios internacionais e esperamos trazer mais esta conquista com o time deste ano” destacou a diretora.

O Western Edge First Lego League Open reunirá 40 equipes do Estados Unidos e mais 40 equipes dos demais países do mundo.

Gabriela Oliveira de Souza, Maria Eduarda Gomes de Moraes, João Pedro Ferraz Candido, Talles Leandro Pedroso de Oliveira, Giovanna Medeiros Medrado Ferreira, Guilherme Rafael Tintore da Silva Alves, Giovanna Bueno de Sousa e Ana Luisa Luvisoto terão sua primeira viagem internacional e estão ansiosos pelas experiências, aprendizados e também boas memórias que terão com esta oportunidade.

“Trabalhamos muito durante os últimos meses e esta é uma recompensa pela nossa dedicação, estamos animados”, contou Talles, aluno do time de Robótica e que está no 8º Ano do Ensino Fundamental.